segunda-feira, 19 de outubro de 2020

OBSERVANDO O PERFIL




      Observando o perfil de muitas mulheres que são amigas de amigos meus, pude perceber que, ou elas ocultam o seu verdadeiro estado civil para angariar simpatizantes do sexo oposto ou realmente estão sem um padrão definido no tocante aos seus relacionamentos. E o número é bastante considerável ao se comparar com o dos homens que, quase sempre, têm compromissos sérios. É uma disparidade enorme. Um excesso de mulheres para uma escassez de homens. São muito poucas as que ostentam a vida em família e lares aparentemente perfeitos. Mas, sabemos que nada é perfeito neste mundo. Atrás de muitos sorrisos, escondem-se muitos conflitos íntimos e as aparências procuram enganar aos que não se detêm numa observação mais apurada. Em contrapartida, outras exibem roupas inadequadas que deixam o corpo à mostra numa tarefa provocativa de sedução. Em certos casos, dá para sentir o desespero para fugir da solidão como se o sexo fosse preencher o vazio de uma alma atormentada e sedenta de amor.

      Diante de tantas ofertas na internet, o comportamento masculino mudou muito. Mesmo casados, a grande maioria gosta de pular a cerca uma vez ou outra para experimentar se a comida do vizinho é melhor do que a sua. Mesmo tendo a melhor ração em casa, há os que se dedicam a revirar o lixo em busca de novidades. Nos tempos do falecido Orkut, havia a opção de um relacionamento aberto. E muitos comprometidos aderiram a essa ideia enquanto as suas companheiras ainda não sabiam manejar muito bem os segredos de um computador. Paqueravam, marcavam encontros e por aí afora. Sem que as esposas desconfiassem de nada.

       Mas eram outros tempos.

     Hoje, no entanto, os que simplesmente namoram, mesmo sem levar o relacionamento tão a sério, parecem estar, eternamente, buscando carinhas novas de olhos claros para adicionar  no Facebook, sempre tendo o cuidado de colocar as que julgam ser desimpedidas e com interesse no sexo oposto. E o número de novas amigas vai crescendo... Só que as namoradas não são tolas. Elas cuidam, analisam e investigam mais do que o FBI e acabam descobrindo todos os passos das suas possíveis rivais nos mínimos detalhes que nem os seus parceiros conseguem chegar a tanto. Essa busca incessante, por parte dos homens e das mulheres, demonstra insegurança em relação aos seus sentimentos pois com a modernidade, já não há mais garantia de que alguém permanecerá ao seu lado por muito tempo. Muitos valores se perderam à medida em que o mundo foi evoluindo. Os homens raramente se concentram nas parceiras que estão ao seu lado, preferindo lançar um olhar curioso para as moças que estão distantes em perfis chamativos, porém, vazios.  Mal sabem eles que a vida é curta e que as mulheres que oferecem um amor verdadeiro são raras. Não vale a pena arriscar um relacionamento sincero e puro por uma ilusão passageira e sem grandes chances  de continuidade.

                                                                 Elisabeth Souza Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe aqui o seu comentário para que possamos aprimorar cada vez mais o conteúdo de nossas postagens.